quarta-feira, 13 de maio de 2009

A primeira rodada do Brasileirão, sem muitas surpresas.

O Campeonato Brasileiro de 2009 teve ínicio no último sábado com três jogos:

Palmeiras 2-1 Coritiba
O Palmeiras bateu o Coxa no Palestra de virada com gol e comemoração contida de Keirrison. Resultado mais do que esperado. O coxa voltou do intervalo com o resultado favorável de 1x0, e abdicou do ataque, tentando a defesa, mas não conseguiu conter a pressão do Porco e tomou a virada.

Sport 1-1 Barueri
O Barueri foi á Ilha do Retiro enfrentar o Sport com a proposta de jogo que deve ter em todo o campeonato: Se defendendo e partindo no contra-ataque. O Sport abriu o placar, mas um gol de muita sorte de Pedrão deu ao time paulista seu 1° ponto na Série A.

Avaí 2-2 Atlético-MG
Em sua estréia na primeira divisão, o time do Guga chegou perto de bater o Galo Mineiro, abriu 2x0, mas o Galo forte e vingador como reza o hino, foi atrás e conquistou o empate. Diego Tardelli fez um dos gols e está na briga pelo prêmio Friedenreich ( não poderia ter um nome mais fácil?), que é equivalente a Chuteira de Ouro da Europa.

No Domingo a rodada teve continuidade com mais sete jogos:

Cruzeiro 2-0 Flamengo
Em jogo com 2 candidatos ao título, o flamengo deu mole e não soube aproveitar a vantagem de 1 homem e mais durante quase toda a partida, nem as inúmeras chances de gol perdidas por seu inefeciente ataque. Juan desperdiçou um penâlti, mas Kléber quando teve a mesma chance não bobeu e abriu o placar. No final da partida Ramires, em um rápido contra-ataque sacramentou a vitória com um belo gol

Corinthians 0-1 Internacional
Mais 2 times que brigam pelo caneco entraram em campo, digo, um e meio, pois o corinthians sem Ronaldo e recheado de reservas, foi presa fácil para o Inter. Com um gol antológico de Nilmar, bateu o timão em pleno Paecambu.

Fluminense 1-0 São Paulo
O Tricolor das Larajeiras sofreu, recuou e tomou sufoco no 2° tempo, mas conseguiu vençer novamente o time de Muricy Ramalho. Os "Bambis" , mesmo que contratando 3 titulares do Flu ( Arouca, Junior César e Washington), sucumbiram ao time de Parreira no Maracanã. Com um belo chute de fora da área, Maurício fez o gol da vitória.

Atlético-PR 0-2 Vitória
Jogando fora de casa, empolgado pelo tricampeonato Bahiano e aproveitando péssimo clima que paira na Arena da Baixada após a eliminação da Copa do Brasil, o Vitória não tomou conhecimento do Furacão. Fez dois gols e anulou Rafel Moura, que ainda teve 2 chances mas não aproveitou.

Grêmio 1-1 Santos
Em um jogo morno, gols só no segundo tempo. O Grêmio cadenciou o jogo todo e até que conseguiu fazer um gol,aos 31 minutos do segundo tempo Réver teve que deixar a zaga e aparecer no ataque para resolver. Mas o time não era nem sombra do bom Grêmio da Libertadores, deu espaços ao Santos durante todo o jogo, no fim, aos 40 do 2° tempo, Molina de falta empatou a partida. Será aquela velha tenência dos times priorizar a Libertadores ?

Goiás 3-3 Náutico
No jogo mais emocionante da rodada, o Náutico surpreendeu e abriu o placar no Serra Dourada, mas cedeu a virada antes mesmo do intervalo. Voltando para administrar o resultado, o Goiás ainda fez mais um gol, porém, cedeu o empate ao persistente time de Waldemar Lemos, Gilmar com um belo gol aos 40 minutos do 2° tempo, deu números finais ao jogo.

Santo André 1-1 Botafogo
Por muito pouco o time do treinador Ney Franco não conseguiu sua primeira vitória. A equipe paulista abriu o placar, mas Victor Simões foi buscar o empate e por muito pouco não virou o placar, em um chute que a bola tocou as 2 traves e correu por cima da linha. A dupla Maicossuel e Reinaldo continuam fazendo muita falta ao Fogão. Méritos para o time do Marcelinho Carioca, que soube segurar o empate na sua partida de estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário